sábado, 13 de março de 2010

Você está cansada.
Tudo se move devagar ao seu redor. A comida está sem sabor, o sono não faz descançar, a cor do céu não tem mais vida como antes e as pessoas te observam quando você passa.
Você senta num banco qualquer de uma praça... fica ouvindo os passáros cantarem e tentando também ficar feliz por estar viva ainda. Senhores e senhoras com expressões bem-humoradas passam por você e, com um meio sorriso, te dão aquele olhar de 'Tudo vai ficar bem se você aguentar firme mais um pouco'.
Você se apoia no encosto do tal banco, e levanta devagar para não cair. Para não cair de novo.
Você quer voltar pra casa. Quer e ao mesmo tempo não, mas volta. Senta, reflete, pensa em tudo que está jogando fora sendo assim... uma lágrima cai. Levanta, para diante do espelho, observa. Vê refletido um esboço nojento e mal definido - Outras lágrimas caem. Tenta esquecer. Pega livros, cadernos... Tenta ler, tenta estudar. Tenta parar de pensar, e fracassa. De novo.
Toma remédio. Abraça um travesseiro, deita-se, e reza para que eles façam efeito. Pensa na sua família, nos seus amigos, nos momentos bons que passou ao lado deles. E se, um dia, vai voltar a ter tudo isso novamente.
Lembra-se de que o dia está quase no fim e você ainda não comeu nada hoje. E nem ontem. Se esforça para se importar com isso, mas não consegue, porque você está cansada.
Cansada de esperar, de aguentar, de ter esperanças, de rezar, de pensar, de tentar, de cair, de levantar, de cair de novo, cansada do espelho, da sua cama, dos seus remédios, do seu fracasso, do medo, da insônia, da solidão, do conformismo, do gosto amargo de suas lágrimas e da falta da existência de um abraço que faça tudo doer menos por mais que alguns poucos minutos.


16 comentários:

Pandora's Box disse...

Dê tempo ao tempo. Ficar apática e vazia no meio disso tudo é quase normal. Mas não se esqueça nunca da pessoa feliz que vc já foi. E não desista de ser essa mesma pessoa feliz novamente.
Tudo vai voltar ao normal.Não perca a fé ;)
Bjos ;*

Bia Valium disse...

Faço minhas as suas palavras.Texto perfeito.

Força.To com vc.

dark sweet disse...

...Então levanta ,olha no espelho mais uma vez e outra e não gosta do que vê procura outro espelho e mais outro e ainda outro e tenta encontrar a imagem que realmente lhe agrada mas ela não está lá. Sufoca as lágrimas e surgem novos pensamentos que afinal eram os mesmos que vão e voltam sempre e faz muita força para as lágrimas não transbordarem dos olhos. A dor no peito aumenta e o cansaço também mas ela continua seguindo sozinha e lentamente vai caindo num buraco escuro que não lhe oferece nada senão vazio e dor ..
.."..
E quem já não se sentiu um pouquinho assim também...
bjs
Espero que estejas bem

menina disse...

Nossa.
Quando eu digo que somos muito parecidas em tudo eu não exagero.

Doeu em mim ler essas palavras e perceber o quão os sentimentos são parecidos .-.

é tudo tão estranho.. não sei o que te dizer pra te fazer se sentir melhor, tamb´m não sei o que dizer a mim mesma...

é estranho ficar parada suportando a tudo isso e esperando passar.. mas não vejo outra escolha..
:/

se cuida

Butterfly Blue disse...

Passando p desejar boa semana....bjussss

Cacau disse...

Linda, texto lindo!!!

Beijus e boa semana.

Anônimo disse...

É flor... muito eu já fiz isso no banco da praça... é extremamente triste. Me sinto sozinha em meio a tantas pessoas que caminham, e conversam, e sorriem... é péssimo.

No momento estou passando por uma fase boa, mas sempre com medo de cair... e é esse medo que me faz ficar cansada e abrir os olhos... e ver que tudo pode não passar de uma ilusão. De algo momentâneo... é triste demais =/

Tangегіие disse...

Oi
desejo que o cansaço passe...para vc e para mim. Desejo que as tentativas passem e aliviem um pouco essa coisa dentro da gente.

Saudades, espero que hoje já esteja menos cansada =)
tem selinho pra vc no meu blog
bjokas

Anônimo disse...

eu tb me sinto assim como se nada fizesse sentido estou sempre cansada e irritada,quando estou com meus colegas de escola me sinto melhor como se fizesse parte de algo,como se fosse querida em algum lugar,mas em casa me sinto tão sozinha que a vontade que eu tenho é de morrer de uma vez,eu fico tentando achar culpados,mais isso naum adianta por que isso naum faz minha dor passar,e o pior é que eu nem sequer sei de onde ela vem,sinto como se ninguem ligasse,como se eu naum fizesse diferença,a unica coisa que faz diferença nessa casa,é se o chão está limpo ou se está td em seu lugar,ninguem precisa olhar na cara de ninguem nem conversar,nem sequer dizer oi.

Marcy! disse...

Sem palavras.

Bia Valium disse...

Tem selinho pra vc no meu blog...

desconhecida disse...

passando pra dizer q voltei
saudades desse cantinho
bjks

Marcy! disse...

Te amo.
Se está cansada disso, renove-se. Tu sabe que nuuuuuuuuuuuuuuunca vai ser fácil, mas pense em você, por você, que é mais que merecido.

Deixei um selinho pra ti na minha humilde choupana.

Alice disse...

Meu Deus, Anne! Acho que em todo blog que li até hj, nunca achei alguém q estivesse como eu. Desculpa não ter palavras e apenas dizer q passo coisas parecidas. Talvez isso não importe, mas sei lá, foi bom achar alguém q possa me entender...
Bjs e desejo que tudo isso passe um dia e possa ser feliz como desejas

Lollipop disse...

Não vim aqui paradar conselhos. Não vim para deixar frases e pensamentos encorajadores. Não vim para te fazer sentir, que mesmo sendo mentira, eu posso estar com pena de ti...
Hoje eu estou aqui para chorar contigo. Fazer das tuas a minhas lágrimas e deixar-te a mensagem que mesmo longe eu estou sempre aqui.
Tens o meu e-mail, sabes onde me encontrar.

Sinto muito por não poder estar mais perto e por um momento esse abraço ser o meu.
Amo-te

Lord Insane disse...

Aguenta mais um pouquito, você está controlando a alimentação, vê que legal.
Voltei ao blog
;**