quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

A letter...

O que eu posso falar? Me definir? Ah claro, atualmente sou uma gorda feia, sem auto estima mas que não desistiu do sonho.
Tive uma infância gorda, porém feliz. Sempre fui a 'fofinha', a 'gordinha' da familia... e também a 'bolo fofo', 'rolha de poço' e 'garota sem pescoço' dos que gostavam de humilhar.
Nunca escapei das comparações com minha prima super magra: "Na sua idade ela tinha 15kg! E vc tem quase 40!". Na época eu nem ligava (não muito, eu com certeza não me sentia feliz em ouvir essas coisas), e sequer pensava na possibilidade de fazer dieta.
O tempo passou, eu cresci, conheci pessoas... pessoas magras.
Com 10 ou 11 anos, perdi uma irmã. E então o mundo todo caiu sobre minha cabeça... Não sei explicar muito bem o que se passava, mas eu comecei a me isolar de tudo e de todos, a me poupar da felicidade. Me sentia culpada por ver pessoas que amo mal e eu não me importar com isso. Eu finalmente despertei para a realidade: Eu era gorda e feia, e isso precisava mudar.
Tentei comer menos, mas depois de um tempo isso não resultava mais. Comecei então com os NFs. Ficava 2 ou 3 dias sem comer e depois caia em uma compulsão. E assim veio a Mia... Eu literalmente me detonava! Vomitava até 5 vezes por dia.
Perdi peso com isso. Além de peso, perdi também os prazeres da vida. Perdi minha vida! Me transformei em uma pessoa depressiva, fechada... e chata. Passei a me cortar para 'aliviar uma dor maior'...
Bom, e então agora, quero pedir desculpas ao meu corpo. Desculpas por eu odiá-lo, maltratá-lo e desprezá-lo tanto. Desculpa pelos vômitos forçados, pelos laxantes, pelos NFs, pelos cortes e cicatrizes horrendas que vão ficar, e pela gastrite de cada dia. Desculpa por ter falhado e por ainda ser uma gorda feia, nojenta, fracassada e idiota mas não desisto, vou lutar até conseguir.
Desculpe Anne Darkness.


Esse é o pedido de desculpas ao meu corpo para o "Desafio ano novo, peso novo". E me desculpem pelo melodrama... mas não sabia muito bem o que e como dizer =P

Falando em desafios... fracassei no "Desafiando a mim mesma". Fui traída pelo NF! Mas tudo bem, nada de chorar pelo leite derramado... o jeito e recomeçar. Fiz novos planos, novas metas e novos desafios também. Vou tentar não fazer mais NFs longos, afinal eles só fazem eu me dar mal. Estou caminhando todos os dias (menos quando chove... e que chuva!) e acredito que isso me ajude a perder alguma coisa. Força pra mim! LOOOL

E tenho uma novidade para vocês... Sabem aquele livro Dissipasa, da Marya Hornbacher? Encontrei ele para download ... porém, está em inglês. Mas com a ajuda de um dicionário é possível de se ler. O link segue abaixo.

E mais uma vez, publicidade barata...
Se quiserem algum livro, é só deixar um comentário aqui ou nesse outro blog que eu posto ;)

30 comentários:

Nine ♥ disse...

Flor fico perfa a carta.
eu nao to participando do desafio pq nao gosto de modificar minhas postagens abituais. koskaoskoaksa
mais boa sorte com ele. (:

bejinhus

Daniela disse...

Ola!Ja faz algum tempo q acompanho seu blog mas so agora tive coragem de comentar.
So queria dizer que voce pode contar cmg...sei q um lote de gente vem aqui lhe dizer isso e muitas vezes so querem uma oportunidade pra poder criticar,sei pq sou 'ana' e entendo td q vc tem passado.
Enfim,estou orgulhosa de vc em muitos sentidos e queria dizer que vc tem potencial(espero q nao pareca cliche pra vc)de verdade!
Ah,vc sabe onde posso conseguir o livro Abzurdah em portugues?Eu tenho em espanhol so q sou melhor no ingles hehe.
Meu msn é my_perfection_@hotmail.com se precisar de qualquer coisa ou so pra jogar conversa fora mesmo...
Fica bem!!E deixa eu parar por aqui pois ja escrevi ate demais *_*

Anônimo disse...

Primeira vez que estou passando aqui.Minha história é aprecida com a sua sempre fui a diferente da familia, a feia e gorda. Mas a gente vai vivendo e virar esse jogo!
Torço por ti!
Fcia chateada não pelo NF frustrado
faz LF q eh bem melhoor!
bju ^^

se cuida!

Lylla Ricci -All that I'm dying 4/Dieta de Fashionista disse...

Adorei sua carta de perdão ao seu corpo ;)
Todas sabemos que nosso corpo é nosso templo mas parece que qndo não achamos ele bonito o bastante depredamos ele. Uma enorme falta de respeito que todas nós(eu inclusive) cometemos ao odiar nossos corpos.
A carta é otima para ter consciência de qnto o corpo sofre ;)
E ah qnto a livros vc tem Lua Nova? tipo eu nem li Crepusculo direito ainda mas quero ler esse agora. Só para eu ter certeza que os livros diferente do filme são bons. Obrigada ;D
Bjoss e mantenha a força ;**

Bella disse...

Infelizmente meu inglês não é bom =/

Tem como você conseguir o livro Abzudah (acho q escreve assim) em português? Eu procurei na net e não achei, sei que vende nas lojas americas por uns 40 reais, mas queria p/ baixar, até pq seria suspeito a minha mãe me ver lendo esse tipo de livro.

Acho seu site de download de livros muito legal =]

Eu também odeio o meu corpo, tudo que você descreveu tbm acontece comigo...

Raiva do corpo, raiva do meu interior... essas coisas são fod4 =/

Se odiar é tão chato e depressivo... melancólico, acho que essa é a palavra!

Esse desafio parece súper divertido, eu queria ter participado, mas ainda n tinha blog...ah, eu fiz um, se der vc pode passar lá depois?("publicidade barata", ashaushaush).

Força e controle SEEEEEMPRE!

;***

Bella disse...

Infelizmente meu inglês não é bom =/

Tem como você conseguir o livro Abzudah (acho q escreve assim) em português? Eu procurei na net e não achei, sei que vende nas lojas americas por uns 40 reais, mas queria p/ baixar, até pq seria suspeito a minha mãe me ver lendo esse tipo de livro.

Acho seu site de download de livros muito legal =]

Eu também odeio o meu corpo, tudo que você descreveu tbm acontece comigo...

Raiva do corpo, raiva do meu interior... essas coisas são fod4 =/

Se odiar é tão chato e depressivo... melancólico, acho que essa é a palavra!

Esse desafio parece súper divertido, eu queria ter participado, mas ainda n tinha blog...ah, eu fiz um, se der vc pode passar lá depois?("publicidade barata", ashaushaush).

Força e controle SEEEEEMPRE!

;***

Bella disse...

Na minha casa aparece todo dia só no verão, no inverno elas somem, tem um monte de mato do lado do meu mini-prédio e eu moro na cobertura, acho que o povo do primeiro andar devem ter bem mais, Deus os tenha xD

A sua tradução tá ótima,sim.Vou começar a ler agora mesmo.

tem como você me passar em espanhol outra hora?

Obrigada pela visita, é importante p/ mim pq sempre gostei muito do seu blog *-*

Também adoro o jeito que você escreve =]

Força seeempre!

;***

Marcy! disse...

Olha, vou te dizer uma coisa, se um dia eu tiver filhos, e alguém os comparar a primos, por qualquer motivo que seja, vai ver o que é uma pessoa estúpida. Aconteceu o mesmo comigo, mas além de gorda, eu também era aquela que sempre estava de recuperação enquanto minhas primas tiravam 10. Fodam-se.

Tu mostrou que consegue superar os cortes, já emagreceu, e vai mais longe, eu sei que vai.

Beijocas.

*Começou a chover aqui. :)

*Minha mãe amou o clima de Forks. E eu também!

LubaLuba disse...

acho que você disse exatamente o que muitas de nós gostaríamos de dizer não só pra nós mesmas mas tbm para todas as pessoas a nossa volta.
sua força é inspiradora.
obrigada por me ajudar tbm, apesar de não saber.
:*

anoLEXIYa disse...

xuxu, primeiramente obrigada pela força que me deu lá no blog tá? brigada mesmo, e ó, to na mesma deprê que você, essa vida fechada e totalmente sem sentido, sem saída e significados, mas infelizmente faz parte da vida de ana, vai acontecer com TODAS nós ainda. Esses sentimentos vazios passam e voltam o tempo todo, acho que querem tirar nossos olhos do gol, mas não deixa não.
Realmente NF faz agente ganhar peso bem mais rápido e mais peso do que tinha antes do NF mas nos desesperos eu faço ele mesmo, apesar do efeito sanfona depois fuder ca minha vida. LF é a melhor coisa mesmo, além do mais você não passa fome e aos poucos comendo pouquinho vai diminuindo a capacidade do estômago de suportar uma compulsão enoooorme e grandes quantidades de porcarias (comida).
Quanto a sua prima, olha eu não sou comparada com ninguém mas sempre fui doente de me comparar, eu mesma, com qualquer pessoa. Manda sua prima pra porra, ela não sabe o inferno que você passa, todo esse drama que você vive, toda a força de vontade que você tem, nem amigas maravilhosas como você tem. A questão é que toda ana tem todas as armas ao alcance, mas precisamos aprender muito e furar muito pra saber ao certo o que fazer, e você sendo uma ana forte e experiente, pode deixar sua prima no chinelo num piscar de olhos, mas se você quizer se superar e mostrar pra todos que você é capaz de ir mais além, não pra dizer: Olha sua gorda, sou mais magra que você.
Você teve que superar a perda da sua irmã e depois disso já sorriu muitas vezes. O que não nos matou ainda, nos tornou mais fortes Anne... Pegue todas essas suas armas, toda essa dor e esses gritos na sua cabeça, sejam de ódio ou de tristeza, e use pra te tornar mais forte, resistente, capacitada e vencer qualquer um que quizer te ver lá embaixo...
Boa caminhada querida, divirta-se porque emagrecer pra não ser feliz e não curtir cada segundo do seu caminho de luta, é jogar a vida fora mesmo... Beijinhos

anoLEXIYa disse...

parabéns pela carta viu? se superou totaaaal :D

Nina disse...

Oie, parabéns pela sua carta!!! Vc é uma pessoa corajosa se abriu como muitas pessoas naum teriam coragem!!! Fiquei emocionada!!! Pode contar comigo se precisar... estou acompanhando seu blog sempre!!! Muita força pra vc...
bjuxxxxx magrela

{Ana} disse...

casa comigooooooo Anne Darknesssss HUSAHSAUHSAUSAHUSHAS to zuando, te amo thonga =*

Manu ♥ disse...

Oi lindaa... saudades!!!

Aiai... fiquei fora muito tempo. Que desafio é esse, hein????

hahahhaa

bjinhos!

Anônimo disse...

aaamiga,vc tem o link de abzurdah em português?
thaanks,
sunny.

.Самотен {♥} disse...

ficouuuu prefeita a cartaaa!!
*------*
tenho que fazer a minha!!
iuhaisuhaisuahsiua

beijooooo!!
^^

Viviana Ruiz disse...

Pode vir aki pra casa ;*
hehhehehhehe
Óh querida, muito triste teu post, mas fiquei firme, tá?Vc nos dá tanta força, uma especial ultra especial, admiro muito vc!
não se machuque ainda mais
bjO

Anônimo disse...

Oi flor!!

Li tua carta... Nossa acho q nossas historias são parecidas. Quanta tristeza!!!

Vou dar uma lida neste livro. Ate bom q treino meu inglês.

Bjos

Lollipop disse...

Nem sei bem o que dizer. Porque apesar das historias serem muito diferentes, no fundo, todas são iguais.
Sabes que te amo e que vou estar sempre aqui, certo? <3

anoLEXIYa disse...

Estabilizando estão sim... acho que to me recuperando aos poucos e voltando ao ritmo antigo de emagrecer, minah cabeça antes, minha força de vontade... bem melhor ser assim :)
xuxu:
Amanhã termina nosso desafio ''Desafiando a mim mesma'' e estou passando nos blogs de todas as aninhas participantes. Quero agradecer a todas pela atenção e pela coragem de terem participado, informar novamente que eu não vencerei o desafio mas fico torcendo por todas vocês e gostaria que visitassem meu blog amanhã, logo que eu acordar vou fazer o post do fim do desafio, com uma mensagem surpresa para todas as participantes e um selinho muito bem-humorado para as vencedoras.
Beijos levíssimos, muita força aí querida e vitórias :D

Pucca disse...

Flor, me sinto da msm forma no fundo todas nos somo iguais. Infelizmente essa é nossa realidade, + um dia nosso sonho vai se realiza e vamos ser borboletas lindas ♥' força

barbara disse...

amei a carta!!

força!!
bjx

o meu corpo disse...

Cada pessoa, cada história. "Todas diferentes, mas todas iguais".

Força, Anne! Vais conseguir, eu acredito porque sei que tu também acreditas :D

BeijinhOOO

o meu corpo disse...

Cada pessoa, cada história. "Todas diferentes, mas todas iguais".

Força, Anne! Vais conseguir, eu acredito porque sei que tu também acreditas :D

BeijinhOOO

gorda nao disse...

As historias são todas assim mesmo, tristes. Todas temos um coração sofrido. Por uma situação ou um aglomerado delas. Todas fomos gozadas. MAS Ò! Um dia olharemos de cima pras pessoas que nos pisaram incodicionalmente. Seremos LINDDAASS. Gostei desse desafio! Não se trata apenas de perder peso, mas de reflectir sobre os actos, formas e dietas. MUITA FORÇA.
Fracassou num desafio, mas não desistiu de voce. É o mais importante!
Beijo

Valentina disse...

comecei a ler o seu blog hoje e queria dizer que qualquer coisa eu estou aqui. força pra voce!
beijos

Tatis disse...

Miga... Estamos juntas viu... sei como vc se sente estou asism também, minha vida inteira ouvindo ah! se vc perdesse 10 kg....
Ah isso vai acaber nunca mias quero ouvir essas coisas.....
Ah! estamos no mesmo grupo....
Esse desafio é nosso heim.... Força
Bjos pra ti ...
Jah me add ???
talitacumi_menina@hotmail.com

Anônimo disse...

Mto linda a carta, sincera. Baixei o livro, se der vou ler.

Bjos

Manu ♥ disse...

lindaa, ain... só vi hj seu coments... num dá mais tempo =\
Mas força nesse desafio, to torcendo por vc!

Bjãoo

ana :) disse...

primeira vez que venho aqui no teu blog, tua história é semelhante a de muitas garotas anorexicas e bulemicas, sofremos com isso.. nao sei a dor de perder uma irmã, mas sei a dor de perder alguém, se precisar de ajuda é só me procurar aninhaa.m@hotmail.com, seja forte SEMPRE. =)