domingo, 23 de março de 2014

Tenho pensado em (re)começar a fazer terapia. Tenho pensado seriamente. Não sei se brotou uma pontinha de esperança de melhora, ou se é apenas curiosidade de saber tudo o que há por trás.
Faz semanas que não paro de ver vídeos e fotos de suicídios e ler a respeito. Não que eu esteja pensando em fazer algo comigo, mas, às vezes, pintam uns flashes na minha cabeça, como se eu estivesse de fora vendo meu corpo morrer. Em alguns momentos é um pouco assustador. Fico com medo, enquanto ando na rua, e ficam vindo imagens e mais imagens de eu me jogando embaixo de algum carro ou caminhão. Fico com medo de ser tomada por algum impulso incontrolável, num ato desesperado, como o de uma compulsão. Eu não quero me entregar e acabar comigo mesma, mas não estou aguentando a pressão na minha cabeça fazendo com que eu me destrua de diversas formas. Parecem ser os únicos meios de ter algum prazer e paz. Não quero morrer, não quero me matar, não quero me destruir mais. Só quero que essas vozes na minha cabeça parem de fazer isso comigo.

5 comentários:

Drella disse...

Eu imagino que pessoas "normais" não pensem ou tenham esses desejos(me excluo dessas), então talvez sim, talvez terapia possa te ajudar a organizar a mente. Aguente firme, gosto de você(tenho certeza que muito mais gente também) e te quero ver bem. Acredito que seja possível ficarmos "bem" um dia. Deve existir alguma coisa boa atrás da nuvem negra da depressão. Espero que exista. Beijos!

Ana disse...

eu acho que vc devia fazer terapia, eu tambem tenho esses pensamentos, nao tao intensos como vc descreve o seu, acho que conversar, gritar cantar e bancar a louca em casa me ajuda a afastar esse pessimismo, a pratica de exercicios fisicos tambem parecem me ajudar e pode ser besteira mas acho que comer banana tambem me ajuda. espero que vc melhore e que essa vozes te deixem em paz, se quiser conversar estou aqui, manda email qualquer coisa, mas tenta parar de ver esses videos de suicidio e comeca a ver videos engracados. força

menina disse...

Ow minha linda, sempre me dando tanta força...
Eu também tenho esses pensamentos e a terapia ja me passou pela cabeça, mas acontece que eu nunca consegui levar a sério o que médico fala, então não acho que vá funcionar muito... Mas apesar de tudo acho uma boa ideia pra se tentar :)

Espero que você esteja bem. Se cuida e pro que precisar também estou aqui. :*

Menina dLuxo disse...

Ola, nao sei se te recordas de mim mas seja como for por vezes ainda vos acompanho (e tenho saudades vossas). Entrei aqui e li e hoje nao me pode conter e decidi escrever-te.
Nao estas sozinha, nao penses isso. Nao te vou mentir e dizer que a culpa e isso um dia desaparece porque nao desaparece. Mas um dia aprendemos a lidar melhor com isso, a nao sentir culpa por sermos como somos e passamos a amar o que somos. A amar o controle sobre tudo e quando te aceitas como és, como uma pessoa que se controla, descobres que o fazes porque te amas e se te amas nao podes permitir acabar contigo seja de que modo for. Confia em ti e que vais procurar metodos para seres linda e amada e isso ira realmente acontecer. Acredita nisso.

Bjooo e saudades. <3

Anônimo disse...

Tbm tenho essas vozes.