domingo, 10 de janeiro de 2010

Don't bend, don't break, don't back down

Comecei o ano com um pedido de namoro. Não sei se havia outra forma melhor de começá-lo, mas essa me deixou... feliz. Na verdade ainda estou feliz por tudo. Por um lado. Ele diz que está feliz, e se ele está feliz eu também estou. Ah, é complicado falar ou escrever sobre isso. Quando está dentro da minha cabeça faz sentido, mas na hora de passar pro papel tudo vira um embaralhado de letras. O fato é: comida. Isto tem me torturado o bastante para render longas horas de choro madrugada a dentro. Porque é toooda vez a mesma MERDA! Sentamos na mesa, ele pede sorvete e eu digo que estou com a garganta inflamada; os parentes dele oferecem jantar, e eu digo que acabei de comer; no meio do filme ele come pipoca, e eu tomo refrigerante; etc etc etc. Meu auto controle está um pouco... abalado, diga-se de passagem. Tenho medo de não aguentar ficar sem vomitar, começar a chorar, ou qualquer coisa do tipo, e isso em público ou perto de alguém que não possa saber.
Ontem saímos, e eu não comi - de novo. Percebi que ele ficou chateado, mesmo não dizendo nada. Então hoje, quando não tinha ninguém por perto, pedi desculpas. Não só por ontem, mas por todas as outras vezes, e pelas vezes futuras também. Ele pareceu entender tudo, mesmo eu não tendo ousado tocar na palavra 'bulimia' ou 'transtorno alimentar'. Doeu. Dói toda vez que penso nisso, e no quanto devo estar sendo ridicula e fraca.
É inaceitável e torturante a ideia de que vou fazer alguém sofrer por conta dessa merda. Se ao menos fosse UMA pessoa, eu resolveria. Mas são inúmeras.
Fico observando meus amigos, parentes. Para a maioria deles, tudo parece ser tão... fácil. É só girar a cabeça, e está tudo ali, bem a frente. E o que sabem fazer é reclamar, reclamar e reclamar. Todos deveriam ter chances de ser felizes, e sofrer ou não de acordo com o que merece. Mas nunca é assim. Será que em algum momento nos foi dado alguma chance, de optar por um lado ou pelo outro? E talvez tenhamos feito a escolha errada? Será que algum dia encontraremos uma forma de reparar esse erro, ou então, mudá-lo, de alguma forma? Impossível não ter solução.
Essa semana comecei a ir caminhar com uma amiga. 1:00h de caminhada/dia. Pretendemos começar a correr, depois que 'destravar' tudo, talvez semana que vem. Não posso fazer tantos NFs, mas compenso isso com os exercícios. Uma troca saudável, eu acho.
Ah, enfim... acho que já escrevi o bastante por hoje. Estou tentando não ficar tão ausente daqui, mas quase nunca tem o que falar. Pelo menos nada que seja bom. Até tento melhorar, e as vezes consigo... então, derrepente, ferra tudo novamente.
Queria entender... apenas entender.


17 comentários:

XL disse...

Olá! Acabei esbarrando no seu blog e n pude deixar d deixar um coment.

Poxa, a gente realmente se sente ruim com essa situação, ao envolver as pessoas... Entendo essa sensação que tu tem, essa angústia que parece um caroço que não passa pela garganta. Não é fácil, né? Nunca é. Mas vc vai conseguir. Não se torture demais, isso só vai tornar as coisas pior. Um grande beijão!

D.C disse...

Acho que foi uma boa forma de começar o ano.
Tomara que ele consiga te ajudar, em todas as coisas que sozinhas não consegues superar.
Não tenhas medo, de o magoar. A melhor felecidade que talvez possas dár as pessoas que te amam é sendo feliz...

*_*

capri disse...

olá linda, acho essa troca de nf pelas caminhadas optima e saudável. espero que continues assim.
bjus

anoLEXIYa disse...

que coisa linda amiga... o amor cura tantas coisas, com o tempo né, mas faz a gente se sentir mais leve, mais livre, mais bonitas até porque somos queridas e amadas. Fico muito feliz pelo seu namoro (:
E pela sua força de vontade, nunca vi igual... Você há muito tempo está dando o melhor de si para compensar o tempo em que ficou parada... Já deve estar bem magrinha (: E a caminhada vai fazer muito bem. Mantenha a força, beijosss Anne.

Ana disse...

oii flor, mesmo que vc nao goste de ver sua familia, seus amigos e seu namorado sofrendo por vc, sempre é bom contar com o apoio deles, pois com certeza eles esperam que vc melhore... vc não está sozinha, tem um monte de gente ao seu lado, torcendo por vc! melhor sim trocar nf por exercicios, vai te fazer mt bem. Como vc disse, impossível não haver solução. Espero que a encontre logo.

super beijo!

Ana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
menina disse...

Aain que linda *-* namorando *-*
mesmo que a cena de voocs chorando possa ter parecido gay demais, foi certamente decisiva pra voc ver que tem do lado uma pessoa que te ama e vai tentar te entender sempre, não foi?

Pessoas assim são raras. Principalmente garotos. Quem sabe futuramente ele não possa se tornar seu maior porto seguro.. quem sabe daqui a algum tempo vc possa conversar TODOS os assuntos com ele, inclusive o motivo de vc ser tão aparentemente repulsiva a comida...

O amor é lindo *-* Quando nasce em ambos os lados então, é a coisa mais linda de se ver *-*

ótima ideia em trocar Nf por caminhadas e corridinhas =)

Te desejo muita felicidade. muita mesmo #_#
te adoro

Bia Valium disse...

Namorado eh assim mesmo.Tem o lado bom que vc tem alguem junto d vc,e o lado ruim pq ele vai querer cuidar de vc e concequentemente fazer vc comer,no depois q terminei com meu ultimo namorado emagraci 8kg.Agora soh to enrrolada soh.Namora acho q nunca mais.

Força amor

Dark AM disse...

Olá
Um TA realmente é muito limitador. Poderíamos ser felizes se não fosse ele. É mais forte que qualquer coisa e não nos deixa aproveitar estes momentos da vida como um namoro. Mas temos que ser mais fortes que ele. Não é todos os dias que encontramos alguém que goste de nós. É triste fazermos sofrer as pessoas que nos amam, ainda por cima qd fazemo-nos sofrer a nós próprios. O teu namorado ao chorar contigo revelou gostar muito de ti. Sei que é uma situação horrível, por isso evito envolver-me com muitas pessoas porque já sei que a minha "panca" não o permite. É um turbilhão na alma mesmo.
Ao contrário de muitas meninas não te vou incentivar a emagrecer e essas coisas. Incentivo-e a encontrares-te, a atingires um equilíbrio para que possas viver. Sim, porque isto não é vida.
bjs e força!

Pucca disse...

Minha linda, imagino como deve esta complicado esse namoro, ja passei por isso. Espero que ele tenha paciencia, e voce tranquilidade em certos momentos. Se cuida!

Anônimo disse...

Que ótimo q vc está feliz, namorando. Agora menina, relaxa e divirta-se.
Vai ficar td bem, tenho certeza que as coisas vão melhorar. De jeito nenhum vc é fraca ou algo similar.

Sorte..Bjos

Em busca do corpo perfeito** disse...

nossa, nem me fla, odeio o fato de as pessoas oferecerem comida e vc ter q recusar, sempre inventando desculpas, uma hora cansa, uma hora acabam as desculpas, um hora vc acaba magoando alguem...eh complicado..
mais eh como vc disse, não faz sentido vc machucar alguem por um problema q eh soh seu...
um conselho meu, eu acho q deves comer, pouco muito pouco, mais pelo menos ele não ficará tão magoado...
boa sorte girl
beijoos

Viviana Ruiz disse...

Oi,flor...
foi tão lindo saber como ele agiu com vc, né?Muito lindo...
Bom, medo é algo dificil, mas vc é forte, querida, aprecie o momento feliz!
bjO

Anônimo disse...

Desculpa pela minha ausencia, mas sinceramente fico aqui lendo, lendo, e não sei o que te dizer, na minha cabeça não entra isso que vc tem, essa doença horrível (não gostar de comer) as coisas mais bela que a vida oferece é: comer, beber e dormir! somos humanas e precisamos de comida tanto quanto um carro, um avião, uma moto, então me escuta.....tenta esse ano mudar sua vida, e ser feliz como todo mundo, difícil é, mas não impossível, aproveita agora que o amor bateu em sua vida e viva a vida de verdade, porque ela é única e depois que passar voce vai ver que realmente a vida é cor de rosa!!!! feliz ano novo pra voce amiga de hoje e sempre
sua mae postiça chata muito chata mas te ama.


lucia

Cristal* disse...

Que bom começaste o ano como eu *.* e acho que deves tentar aceitar o desafio, deixar-te cair nos braços de alguém. Vais ver que te fará bem, muito memso e tu mereces ser feliz.
Força para cada batalha.
baci*

Lollipop disse...

Esse namoro só te vai fazer bem, querida. Eu entendo que toda essa parte seja dificil, mas mais tarde ou mais cedo tu vais acabar por encontrar uma solução e ser feliz.

LOVE YOU

Barbie ♥ disse...

Ooooooh my Gosh!
Também tô namorando.
Sabe, há muito tempo eu não me sentia tãaao feliz!
E também fazia tempo que eu não comia tanto. Principalmente em shoppings, em público.
Tô achando maravilhoso, tirando a parte da comida... É complicado equilibrar tudo. Jantar em família, essas coisas.
Tô bem, apesar de ter engordado. Agora meus LFs precisam ser mais rígidos pra compensar e equilibrar...
Mas eu acho que vale a pena! Pela felicidade (:

Felicidades ao casal *-*

Beeeijo ♥