sexta-feira, 24 de abril de 2009

I can feel the pressure

Minhas provas finalmente acabaram. Agora posso parar de me torturar e de me cobrar um pouco - ou não. Fui bem na maioria das provas, porém, em duas sinto que minhas notas não foram satisfatórias. Não para mim. Enquanto as provas eram entregues, fiquei observando, e depois me questionei: Como que uma pessoa consegue se sentir feliz por um SETE? Ou pior... Como alguém pode se sentir feliz por um cinco, e ainda dizer: "Pelo menos não é vermelho! :)". As pessoas se conformam com tão... tão pouco. Ninguém está preocupado em melhorar, em fazer mais quando se PODE e DEVE fazer mais e melhor.
Li pela segunda vez O Diário de Anne Frank. Foi bom e estranho reler esse livro depois de um tempo. Foi bom também notar como minha capacidade de entendimento e o meu ponto de vista mudaram. Grifei os trechos que mais me chamaram a atenção... e sim, é incrível como ela é parecida comigo em alguns momentos! Ela também era criticada e incompreendida pela maioria, sofria em silêncio, via o mundo de outro ângulo... mas não contava a ninguém por que provávelmente a achariam louca. Mas, ela era feliz e tinha vontade de viver! Em plena guerra, tendo que se esconder e se vestindo e comendo de modo precário, ela ainda era feliz e tinha esperança e sonhos. Sem dúvidas que se tivesse sobrevivido realizaria-os e faria sua vida valer realmente a pena. E eis a questão: Porque ela que merecia viver, morreu, e eu, que merecia morrer, ainda polúo esse mundo? Ela tinha potencial... Tinha sede de vida e de liberdade. Esse mundo é profundamente injusto, sem dúvida alguma.
Comprei A Menina que Roubava Livros. Ainda estou na página 40, mas já estou adorando. É tão... profundo! Tão seco e sarcástico a forma como é escrito! Adorável.
Estou pensando em fazer NF de hoje até segunda, ou terça. Meu estômago está um belo caos, porque, diga-se de passagem, não tive um feriado muito agradável e a única saída foi mesmo vomitar. Várias vezes.
Não consigo entender porque é que eu ainda como! Mesmo sabendo que depois que eu comer, eu vou me sentir profundamente mau... E o pior: Mesmo sabendo o que meu tio pensa a meu respeito, e também o quanto sou feia por estar gorda! Odeio admitir isso, mas o comentário que meu tio me fez na Páscoa me afetou e muito. Não o culpo, de forma alguma. Apenas me acho uma cretina por dar tanta importância a opinião das pessoas, e pelo poder que esses comentários tem sobre minha mente.


"Na cama, a noite, enquanto penso em meus pecados e em meus defeitos exagerados, fico tão confusa pela quantidade de coisas que tenho de considerar se rio ou se choro, dependendo do meu humor. Depois durmo com a sensação estranha de que quero ser diferente do que sou, ou de que sou diferente do que quero ser, ou talvez de me comportar diferente do que sou ou do que quero ser"
[O Diário de Anne Frank]

14 comentários:

{Ana} disse...

eu ando tão sem saco pra ler e pra tudo ashuhasuash naum sei o que comentar pq vc sabe como eu sou u.u

Valentina disse...

a menina que roubava livros foi o melhor livro que eu li ate agora. é muito bom, mesmo. acho que ira gostar. acho que vou comprar o diario de anne frank, deve ser legal!
beiiijocas amor, e fooorça!

capri disse...

olá linda,
estou sem inspiração para comentar ...
eu sou daquelas pessoas que se contentam com pouco, porque sou fraca e burra e não consigo melhor.
bjus

Lollipop disse...

Tu não estas a poluir o mundo, estas numa batalha para o tornares melhor. A Anne não desistiu, tu vais faze-lo?
LOVE

Anônimo disse...

Adorei a postagem, querida...
Olha, você não deve lembrar de mim... Eu me chamava Chat Beau (Lu)... Estou fazendo tratamento e por isso tinha me afastado um pouco de tudo isso, mas sinto muito a falta de todas as garotas e confesso... Dentre todas as Anas e Mias que conheci, a maioria eram muito mais profundas, mas reflexivas, menos fúteis e menos superficiais do que as garotas "normais" que vejo por aí todos os dias... Por isso estarei voltando a ler todos os blogs das garotas que muito já me apoiaram um dia...
Por último peço desculpas por ficar longe tanto tempo...
Abraços, beijos e Força!

Em busca do corpo perfeito** disse...

Amei a frase do seu livroo...
Oke diser, se o proprio mundo nos influencia a fikar sem comer, oke um simples comentario naum pode fazer em nossa cabeçaa...
Força no Nf...
bjinhos
^^

Gαrota de Vidro disse...

Você me deixou morrendo de vontade de ler Anne Frank de novo *-* e ainda com vontade de começar a ler A menina que roubava livros.. Mas dps que eu termina Travessuras da menina má pretendo começar Memórias de uma gueixa..
Deixo os dois na fila o/

Ah, nao ligue pro que os outros falam.. isso realmente não importa ;)

Pucca disse...

Tenta esquecer o que as outras pessoas falam pensar em vc e o que vc pode pensar sobre o assunto. Esquecii é melhor ;)

Força sempre Flor,
conta comg ok

Marcy! disse...

'Porque ela que merecia viver, morreu, e eu, que merecia morrer, ainda polúo esse mundo?'

Eis o mundo te (nos) dando a chance de fazer algo marcante por aqui, por nós e pelo mundo. Acredite, temos potencial, todos.

To com tanta saudade de ti :'(

P.S- Quando puder leia 'Eu sou o mensageiro', do mesmo autor da 'Menina...'

Bjocas.

Bella disse...

Eu lí a sinopse desse livro(Anne Franks)...não faz bem o meu tipo, mas estou tentada a pegar na biblioteca xD
Já a Menina Que Roubava Livros eu SEI que vou alugar, a minha colega disse que é MUITO bom, com você, já são 2 pessoas que eu conheço q leram e gostaram.

Hahá eu tinha falado p/ minha mãe no meio do mês passado:"Mãe, eu tô meio desconcentrada, vou tirar notas ruins nesse primeiro bimestre mais depois vou melhorar, tá?"

Eu recbí algumas notas...Tirei 72,76...Mas tipo em todas as provas eu estudei 1 dia antes, sabe?

O meu professor de português disse que a partir de 70 é uma boa nota, mas eu discordo plenamente!
70 é muito pouco!
Eu por exemplo não sabia quase nada da matéria de português, mas estudei bastante na véspera a parte gramatical e tirei 72!

Affeeee.tirei uma nota razoável mesmo não sabendo nada, deixei de ganhar 28 pontos =/

Na minha opinião a partir de 80 é bom.Se você tira 70 deixou de ganhar 30 pontos, por tanto não compreendeu muito bem a matéria.

Eu não sei o que o seu tio queria que você pensasse quando falou aquilo, provavelmente imaginou que o efeito em sua mente seria:"Vou fazer uma dietinha...".Eu acho súper normal dar importância a opinião dos outros, todo mundo dá, mesmo que não demostre.

Desculpe, mas na minha opinião você tem o direito de pensar um pouco mau do seu tio, porque ele queira ou não, ele foi a pessoa que deu a notícia pra você, e quem quer que assumice esse papel e não fosse um amigo íntimo, seria visto com olhos diferentes por você.
Eu nunca vou dizer a alguém q eu n tenho intimidade que ele(a) está gordo, vou deixar que outro idiota faça isso.Não é legal, neah?

Forçaas!
=* =x =*

Anônimo disse...

"é como se vc dissesse " queria ter um filho com sindrome de down.. sao tao fofinhos..." é um insulto, um deboche.. sem noçao"

isso é um belo exemplo.
nem sabes oq está desejando para si :/
se seu corpo não te satisfás, procure algum metodo saudavel de emagrecer... mas jamais a ana e a mia... pq é um poço muito fundo, e qnto mais vc tenta sair, mas vc afunda nele."

Eu achei interessante o teu comentário, principalmente na parte que nem eu sei o que desejo pra mim. :D
Pra mim é normal alguém falar isso, porque NÃO CONVIVE COMIGO FATO 8D
Enfim, curti o comentario.
Obrigado mesmo. :D

Anônimo disse...

oi menina!
to aqui pq vi o teu comentario no meu comentario do blog da menina aih de cima rs
assim que comecei a ler, levei ateh um susto pensei que iria criticar o meu ponto de vista..
aih me interessei por vc e vim parar aqui no teu blog que tbm eh bem legal rs

fico feliz de nao estar lidando com pessoas cegas.. =***

nao faço o estilo estudiosa, a nao ser que eu ache que mereço mais nota pelo que estudei.. eu me conformo com um 7...
mas nao sou o tipo conformista.. alias eu faço parte do time das inconformadas... mas nota e prova e algo que nao me incomoda muito..
beijao

meu blog nao eh pro ana nao.. mas pode ficar a vontade em passar lah.. beijao

Denise S disse...

eeeei
adorei seu bloog ;)
cara,essa ultima parte do diário de anne frank me fez pensar ;x
a d o r e i,quero ler esse livro!
como vc está?
eu te add aqui,ok?
:***
FORÇA!

anoLEXIYa disse...

Anne querida, que bom que se deu bem na maioria das provas e agora pode relaxar. Eu ainda não posso relaxar e não estive satisfeita com minhas notas, as quais me esforcei pra conseguir nas provas... to triste por isso D:

Também já me identifiquei com a Anne Frank em vários trechos do diário dela mas ao contrário de você fofa, não gostei do livro xD me enjoou na metade mas admito que a Anne Frank tem um toque especial de inteligênciaa e é muito autêntica, não se leva pela idéia dos outros, bem esperta... sonhadora :3

Enfim, as palavras do seu tio voltam a te incomodar e te fazer pensar, assim como as palavras do meu ex namorado sobre a minha barriga, o que me fez dar inicio à minha anorexia. Mas essas coisas, dificuldades, existem pra nos deixar mais fortes e menos vulneráveis a sermos julgadas novamente e nos tornar vencedoras de verdade. Devagar e sempre, chegaremos à perfeição.

Boa sorte com seus NFs querida, mantenha sua força de vontade e olhe para seus objetivos, atingirá todas as suas metas e eu torço muito por você! Beijinhos, boa semana, descanse bastante :*